terça-feira, 18 de setembro de 2012

3º Seminário GETECMAT - 2012


Olá pessoal,

O terceiro Seminário do GETECMAT DE 2012 ocorreu no dia 15 de Setembro de 2012, com início às 9h e término às 11h, no anfiteatro do CCHS da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campo Grande - MS.
Estiveram presentes no segundo seminário do GETECMAT cinquenta e sete participantes de diversas instituições de educação básica de Campo Grande e de cidades vizinhas, como Terenos - MS, assim como acadêmicos do curso de Licenciatura em Matemática – UFMS, mestrandos e doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática e Educação, mestres, e professores doutores em educação e educação matemática da UFMS.
O total de inscritos para este seminário foi de 115 inscrições.
As apresentações de relatos de experiências e pesquisas na área contaram com a colaboração das seguintes pesquisadoras: Franciele Rodrigues de Moraes e Marilena Bittar.

Apresentação de trabalhos

Título 1: Um estudo sobre erros no estudo de equações do 1º grau com o auxílio do Aplusix.
Mestranda Franciele Rodrigues de Moraes

Título 2: Argumentações apresentadas por alunos do 8º ano do ensino fundamental no estudo da mediatriz.
Profª Drª Marilena Bittar.

Sugestão de Leitura (Dissertação de Mestrado):
OLIVEIRA, S. G. S. Um Estudo de ArgumentaçõesProduzidas por Alunos do 8º Ano em Atividade de Construções GeométricasEnvolvendo Pontos Notáveis de Triângulo, Campo Grande, 2009. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática) – Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, 2009.  
Imagens do Evento

 

 


Nenhum comentário: